sábado, 19 de outubro de 2013

PAISAGEM



Dois amigos num terraço recordam uma vista que não existe mais.

PAISAGEM é o novo vídeo dos Filmantes, que talvez surpreenda ou desagrade quem estiver esperando o humor característico do grupo.

É também fruto de uma decisão nossa, de realizar, entre um e outro vídeo mais complicado, trabalhos menores, com poucos atores e - preferencialmente - num único cenário. Ou seja, vídeos de realização mais fácil, para que não fiquemos longos períodos sem apresentar nada pra você.



Ficha técnica
Elenco: Marcos de Sá, Maurício Limeira. Câmera: Cláudio Beserra. Produção: Maurício Limeira, Cláudio Beserra, Marcos de Sá. Escrito, editado, dirigido por Maurício Limeira

©2013

domingo, 13 de outubro de 2013

sábado, 12 de outubro de 2013

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A jornada de "Cândido"


De todos os vídeos que os Filmantes realizaram até o momento, CÂNDIDO é um dos mais trabalhosos. Das primeiras gravações até hoje, já houve muitas paralisações, furos, alterações de elenco, perda de material e uma tempestade de detalhes que vem sendo um bom exercício de paciência.

No entanto, nada tem se comparado ao prazer que a realização deste vídeo está proporcionando a seus realizadores. Hoje foi dia de gravação, e contamos com dois novos e talentosíssimos colaboradores: o iluminador Celso Aparecido e Marcos Lhamas, o jovem senhor que faz o papel título e que está dando um show. Você não perde por esperar.

As fotos abaixo são todas de Marco Homobono.


Celso e Marcos





Maurício em busca do melhor ângulo





Celso explicando como se faz




Marcos e Maurício